6 dicas para ganhar peso com saúde

Como Engordarcapa.png1

Olá saudáveis, tudo bom? O tema do post de hoje retrata a realidade de muitas pessoas, inclusive a minha. Assim como é difícil emagrecer, engordar também é. Percebi que a procura por informações como essa não é tão acessível como as de perder peso. Então pesquisei bastante e selecionei 6 diquinhas para quem quer ganhar peso. Mas atenção! Nada substitui á um acompanhamento médico e nutricional, afinal, o segredo para não conseguir engordar, pode estar relacionada a vários fatores como: genético (familiar), hormonal, falta de apetite, doenças e até mesmo a rotina desgastante do indivíduo, impedindo de consumir alimentos adequados.

 1 Ingerir mais calorias do que se gasta

É meio óbvio, mas muitas pessoas confundem e pensam que só consumir grande quantidade de alimento é que faz engordar, e desistam por não terem apetite ou não conseguirem comer. A arte, está em continuar com as porções normais, porém aumentar a quantidade de caloria do alimento. Exemplo: Se você come um pão no café da manhã, acrescente um queijo. Isso o torna ainda mais calórico sem interferir na quantidade.

2 Não pular refeições

Assim para quem quer emagrecer ou manter, para engordar também é muito importante não pular refeições. A dica é se alimentar de 3 em 3 horas, priorizando sempre as refeições principais (café da manhã, almoço e janta) e as pequenas refeições entre eles (colação, lanche da tarde e ceia).

3 Consumir alimentos saudáveis

É preciso se alimentar com qualidade, porque não adianta comer alimentos industrializados e fest- food para engordar rápido e ganhar de brinde estrias, celulite e aquela barriguinha que ninguém gosta. Quanto mais natural for a alimentação mais o organismo agradece, pois vai garantir os nutrientes necessários para o seu bom funcionamento.

4 Escolher alimentos calóricos

Alguns alimentos são mais calóricos que os outros e que podem estar no cardápio de quem deseja ganhar peso, são eles: Leite e derivados, peixe, carne e ovo, feijão, grão de bico, ervilha, lentilha, legumes, batata, arroz, mandioca, torrada integral, mel, castanha, amendoim, noz, amêndoa, castanha do pará, castanha de caju, azeite de oliva, abacate, laranja, banana, caqui, manga, açaí, aveia entre outros.

5 Faça atividade física

Fazer atividade física é importante para ganhar massa muscular, afinal, quem deseja engordar não quer que seu peso se reflita em gordura, mas sim em músculo. O exercício físico além de te ajudar a ficar com um corpo definido, vai aumentar o seu apetite, o que facilita no ganho de peso.

6 Não desista, Persista

O corpo tem sua velocidade, então não adianta ir com sede ao pódio. Tenha paciência e não desista. Veja os resultados aos poucos e continue com o seu objetivo.

Fonte capa: Google imagens

escrito por jessica

4386f-barrinha3

 

Anúncios

6 comentários sobre “6 dicas para ganhar peso com saúde

  1. lytamoraes disse:

    Já fiz de tudo pra engordar, praticar exercícios físicos é complicado, quase tudo emagrece. Muitos nutricionistas não respeitam o meu veganismo também, fica difícil encontrar um profissional que tope esse desafio. Enquanto eu estiver dentro do saudável, acho que já está bom.. mas que eu gostaria de mais uns cinco quilinhos, no mínimo, não há duvidas hahaaha. Obrigada pelas dicas! =D

    Curtido por 1 pessoa

    • Nutri Daily disse:

      O vegano costuma ter uma alimentação muito restritiva e eu entendo o desafio que é para os nutricionistas, mas não é impossível. Mas não deixe de procurá-los para não desenvolver carências de certas vitaminas que só tem em alimentos de origem animal. Torço para que você consiga atingir seus objetivos 🙂 E volte sempre!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s